1 - A ideia

INFINITA AMÉRICA


Trip Born To Be Wild
    (Veintinueve días en un coche nunca vienen nada mal)


Local: Almanaque Bar e Diversão – Araraquara/SP
Data: Meados de novembro de 2009
Bebida: Cerveja Brahma

Essa viagem começa numa balada, tinha que ser assim. Embalado pela noite agradável e etílica a qual mais uma vez nos entregávamos, num devaneio de quem está muito mais entregue à imaginação do que à realidade, comento com meu amigo Marcel sobre a viagem que sonho um dia fazer de carro ou de moto. Ou será que foi ele quem comentou comigo? Não importa. O fato é que tanto eu quanto meu brother tínhamos um sonho em comum: rodar pelas estradas do sul do Brasil e da Argentina, sobre duas ou quatro rodas.
Nada de CVC ou outro pacote turístico qualquer. Queríamos mesmo é desbravar. Traçar o roteiro e sair por aí, com um mapa na mão e muitos sonhos na cabeça, rasgando asfalto e terra, parando de cidade em cidade, conhecendo pessoas, sotaques, paisagens, histórias...histórias. Queríamos mesmo era fazer história, fazer nossa própria história, nossa própria viagem, física e espiritual.

 Pois bem, bastou consolidarmos esse desejo comum para que o prático e empreendedor Marcel, já colocando sua pick-up Corsa à disposição, logo quisesse ir marcando a data da tal trip, que incluiria também Chile e Uruguay, quiçá. Se dois sonham, fica mais fácil tornar isso realidade! Pensei bem... Será que tenho condições financeiras e coragem pra bancar uma aventura dessas pra daqui alguns meses? Não dava pra voltar atrás, a chama já havia sido despertada em nossas mentes e corações. Dinheiro se arruma, coragem se conquista!
Isso tudo ocorreu num sábado e de fato na terça-feira seguinte Marcel me liga confirmando que já havia marcado as férias dele pra maio de 2010. Eu deveria fazer o mesmo, pois tínhamos fechado esse mês para a realização da viagem. Meio perplexo ainda, confirmei que tão logo pudesse marcaria as férias para maio também. E foi o que fiz. Não tinha mais volta.


 

12 comentários:

  1. Nossa Barbo esta ficando Show muito louco mesmo...e o pessoa começar acompanhar vc. tus vai começar a ficar popular mais do que já é...Parabens
    Vinicius | vinikiba@ig.com.br | 08/10/2010 14:39

    ResponderExcluir
  2. ....GRANDES PERSONAS LAS QUE PASARON POR MENDOZA...SE LOS RECUERDA CON MUCHO CARIÑO CHICOS!!!...HAAAA...SAUDADE....BUENOS MOMENTOS...OJALA SE REPITAN!!!!
    Rocio | rochi20_28@hotmail.com | 08/10/2010 19:49

    ResponderExcluir
  3. ai, que delícia! o diário de bordo pós viagem! já to adorando! bjo
    veridiana | veridianasferrari@gmail.com | http://www.flickr.com/veridiana | 09/10/2010 11:10

    ResponderExcluir
  4. Fabião, parabéns pela iniciativa de compartilhar/postar os momentos Latino Americano vivido por você e pelo brother Somenzari. Viver é muito bom, quando se tem amigos na mesma vibe fica melhor ainda, o Marcel é uma grande pessoa, meus parabéns para vocês 2. Abraços, Rodrigo.
    R.Cardoso | 09/10/2010 14:54

    ResponderExcluir
  5. MANO TO MUITO FELIZ POR VOCE TER CONSIGO REALIZAR SEU SONHO QUE EU SEI QUE VC TINHA DESDE NOSSO TEMPO DE ESCOLA! VOCE PROVOU QUE PRA REALIZAR UM SONHO BASTA TER VONTADE E CORAGEM COISA QUE VOCE TEM DE SOBRA QUEM SABE UM DIA EU NAO CONSIGA REALIZAR OS MEUS SONHOS ABRACAO
    RUBENS | 09/10/2010 15:38

    ResponderExcluir
  6. Excelente. Está faltando una versión en castellano ahora... Saludos argentinos!
    fernando | 09/10/2010 19:58

    ResponderExcluir
  7. E aí sobrinho! muito bom, gostei; depois você me conta como é que se cria um BLOG!!!!!!!!!
    Tio João | eletronicabarbo@gmail.com | 10/10/2010 17:25

    ResponderExcluir
  8. Fábio... que massa!!! Não vejo a hora de saber o restante da viagem... mta história pra contar, é mto bom compartilhar momentos como esses com os amigos !!!bjo
    Flavinha | flaviastrozi@hotmail.com | 10/10/2010 21:16

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Don pela iniciativa de criar o blog contando o antes, durante e o depois da viagem creio que essa viagem ainda vai render muito o que falar e principalmente encorajar varias pessoas que tenham o interesse de explorar a américa latina e comprovar aquilo que você nos conta no blog. Um abraço irmão e parabéns!
    Diego | diegobelonjanuario@hotmail.com | 11/10/2010 14:32

    ResponderExcluir
  10. O que falar do brother Fabiones? E o que dizer então da trip born to be wild? Meu querido, deixo para você esta tarefa de registrar num diário virtual, nossas façanhas pela sudamerica, afinal você tem o dom do escrita! Apenas registro aqui meu singelo parabéns pela sua brilhante iniciativa, e tb agradeço por você ter embarcado na melhor trip da minha vida! Sem a sua presença aqueles maravilhosos 29 dias não teriam acontecido! Cara, serei eternamente grato pela tua amizade incondicional, e tb por ter apresentado teus grandes brothers q tb considero como irmãos araraquarenses, Rodrigão, Nikiba, Diego e Luisão!!! Grande abraço
    Marcel | marcel_somenzari@hotmail.com | 12/10/2010 17:53

    ResponderExcluir
  11. Fabinho, já sabia que tu era bom na escrita, mas seu poema... tá massa heim??? Adorei seu blog, parabéns!!!
    Paula | paularegina@correios.com.br | 15/10/2010 09:46

    ResponderExcluir
  12. Hay! es de no creer lo que pueden hacer unas cuantas garrafas de cervez no??? cuando voy leyendo lo que has escrito me los imagino ahi tan apasionados por lo que les gusta!!! Me encanta Fabio esta genial!
    Maria Belen | mb_tudela@yahoo.com.ar | 09/10/2010 12:35

    ResponderExcluir